abril 13, 2016
Pedro Vilhena (189 articles)
0 Comentários
Compartilhar

Cinematography Database faz análises detalhadas da fotografia de filmes e clipes

Tem muita análise de filme por aí, mas são raras as que tem “penso”. Geralmente os sites colocam manchetes enormes mas os posts falam da câmera que o filme usou, as locações, quanto custou e só.

O Matt Workman não faz isso. No seu site Cinematography Database ele faz análises bastante detalhadas. O melhor são os estudos em vídeo, que ele passa de 30 a 60min analisando movimentos de câmera e luz de comerciais, filmes como Perdido em Marte e Os Oito Odiados e clipes como What Do You Mean, do Justin Bieber.

Ele é DP em NY e um pouco obcecado por equipamentos, então traz boas informações sobre tudo o que está sendo usado no set. Muitas vezes chuta como alguns efeitos foram alcançados, o que não tira seu mérito porque não deixa de ser informação preciosa. Abaixo a análise de um comercial americano clássico de Pantene:

 

Fazer esses vídeos dá muito trabalho – eu sei porque já pensei em ter esse tipo de conteúdo aqui mas teria que parar de trabalhar pra isso. O canal de vídeo do Matt é consistente. Uma das razões pra se dedicar a isso é que ele está lançando um plugin de Cinema4D pra fotógrafos fazerem o preview de sets, e em todos os vídeos faz uma pequena propaganda. Mas não dói, e o projeto é na verdade bem interessante (vou falar sobre no blog daqui alguns dias).

Comentários

Nenhum Comentário Ainda! Seja o primeiro a comentar este post.

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros. Seu endereço de email não será publicado. Os outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados com *