Time Stood Still: uma demonstração radical do que a Sony A7sII + SLRMagic 50mm f/1.1 podem fazer à noite
dezembro 1, 2015
Pedro Vilhena (189 articles)
0 Comentários
Compartilhar

Time Stood Still: uma demonstração radical do que a Sony A7sII + SLRMagic 50mm f/1.1 podem fazer à noite

Na tradição dos vídeos em baixa luz que aparecem a cada nova geração de uma câmera Sony, esta simulação documental feita pelo Cinema5D me chocou um pouco. Ainda que a primeira A7s tivesse performance de baixa luz estelar, não era possível gravar a ISO 200.000+ sem noise.

Isso em parte porque uma lente f/1.1 acessível não existia – e ainda não está à venda, a testada no vídeo é de pré-produção. Mas até pouco tempo esse nível de abertura  só era possível com uma Leica Noctilux por mais de 5 mil dólares, por isso o lançamento da SLRMagic é notícia por si só. Chega de falar vejam o vídeo:

A julgar pela performance aqui a Sony A7Sii melhorou o que já era fantástico. As imagens foram captadas em noite fechada e a câmera conseguiu exposição satisfatória com imagem razoável, a ISOs entre 128.000 e 409.600. Claro que nitidez e reprodução de cor não são as mesmas que em condições ideais, mas isso é esperado. Outra coisa chama atenção: o tipo de fotografia que se consegue com essa sensibilidade é único. A luz absolutamente indireta, caindo gentilmente nos túmulos é algo que não seria barato de ser reproduzido artificialmente. E dificilmente poderia ser feito num contexto documental.

A SLRMagic 50mm f/1.1 para full frame (sim), mas apenas para e-mount (snif) está em pre-order por US$349. A Sony A7sII sai por US$3.000. Para mais informações, dê uma olhada no post original no Cinema5D.com.

Comentários

Nenhum Comentário Ainda! Seja o primeiro a comentar este post.

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros. Seu endereço de email não será publicado. Os outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados com *