Sennheiser lança AVX, um sistema para operação enxuta
outubro 7, 2015
Pedro Vilhena (189 articles)
0 Comentários
Compartilhar

Sennheiser lança AVX, um sistema para operação enxuta

A Sennheiser lançou o sistema AVX. Trata-se de um conjunto transmissor/receptor sem fio para videomakers que querem trabalhar com microfones, mas que não tem a disposição um operador de áudio e não querem se preocupar com os detalhes.

 

A diferença do AVX é que o receptor não tem o formato padrão bodypack, é menor e desenhado pra ser encaixado na sapata ou diretamente na entrada XLR da câmera (para DSLRs eles tem um adaptador). Além disso todas as configurações como squelch, ganho e frequência são resolvidas automaticamente, operando em 1.9Ghz, uma faixa um pouco menos congestionada que a padrão de mercado 2.4Ghz.

Transmissor numa câmera Sony

Esse sistema vai ser muito útil pra quem faz trabalhos “guerrilha” em eventos, making of etc. Não permite uma série de ajustes úteis a uma operação mais complexa, mas isso realmente nem sempre é necessário. O preço é US$899 para o sistema completo, mas as partes também são vendidas em separado. Abaixo uma entrevista do Cinema5D com um representante da marca na NAB 2015:

Comentários

Nenhum Comentário Ainda! Seja o primeiro a comentar este post.

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros. Seu endereço de email não será publicado. Os outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados com *