fevereiro 8, 2015
Pedro Vilhena (189 articles)
0 Comentários
Compartilhar

O ótimo e nonsense Shia LaBeouf Live, clipe de Rob Cantor

Você sabe quem é Rob Cantor? Nem eu. É o cara daquele vídeo 29 Celebrity Impression, One Song que bombou até descobrirem que era um hoax. Na época achei marketing fraco e descartei como tantas coisas da internetz (por que fazer um vídeo show-off só pra revelar que é mentira?). 

Agora tenho que me render, porque ele fez uma música e um clipe bem doidos versando aleatoriamente sobre o Shia Labeouf e ainda conseguiu trazer o ator pra um take final. Nesse casos vale a regra TODO NONSENSE DEVE SER RECOMPENSADO. Só se aplica a nonsense de verdade, e esse é.

O clipe é a gravação de uma performance em palco bem produzida, coreografada e com elegante direção e timing de comédia. Ao assistir fica claro o trabalho por trás. Mais detalhes abaixo, mas primeiro o clipe, que já tem mais de 11 milhões de views:

Tudo foi gravado em uma diária de 12hs de maneira bem decupada; os atores, bailarinos e coros nunca tinham ensaiado juntos, muito menos na locação. Não houve pré-light. Mas a pré-produção foi de +- 6 meses e aí está a mágica (mesmo assim, no Brasil acho que só seria possível com orçamento publicitário). A direção é do Scott Uhlfelder, que rodou com 3 Canon C300, sem captação de áudio ao vivo (tudo dublado, com exceção das palmas do Shia no fim).

Uma das coisas mais legais é a máscara 3D só-que-não feita a mão, trabalho do artista Eric Testroete; esse e muitos outros detalhes no making of abaixo:

Demais. Se eu tivesse dinheiro ficaria fazendo coisas assim. Nosso mundo cada vez mais literal e burro precisa dessas liberdades. Claro, dizem que foi uma produção low-budget, mas o Rob certamente tem algum pra conseguir trazer o Shia Labeouf, atualmente bombando (…) pra fazer essa paródia da  cena do aplauso do Cidadão Kane.

Comentários

Nenhum Comentário Ainda! Seja o primeiro a comentar este post.

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros. Seu endereço de email não será publicado. Os outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados com *