Referência: Bob Fosse e seu grande The Rich Man´s Frug
maio 5, 2015
Pedro Vilhena (189 articles)
0 Comentários
Compartilhar

Referência: Bob Fosse e seu grande The Rich Man´s Frug

Bob Fosse, morto em 1987, foi um bailarino e coreógrafo genial famoso por muitas coisas, entre elas a teatralidade através de poses pouco usuais. Com extenso trabalho no jazz, ganhador de 8 Tonys, foi também diretor de cinema, função na qual levou um Oscar pelo clássico Cabaret, seu segundo filme. O primeiro foi Sweet Charity, com Shirley Mclaine, e é um trecho dele que trago aqui.

Essa sequência do filme de 1969 é um combo musical chamado de Rich Man´s Frug, se referindo a um conjunto de danças que dominou a expressão jazz/funk do período (incluindo-se aí o chicken e o mashed potato que James Brown gostava).  É dividida em três números, “The Aloof”, “The Heavyweight” e “The Big Finish”. Ricamente produzida, coreografada, decupada e dirigida, além da originalidade traz o uso de luz como parte da cenografia, recurso caro a Fosse.

Pense que é um filme do ano que o homem foi à lua. Desde então bem pouca gente em Hollywood fez musicais dessa dignidade!

Comentários

Nenhum Comentário Ainda! Seja o primeiro a comentar este post.

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros. Seu endereço de email não será publicado. Os outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados com *