Paramount libera mais de 150 filmes gratuitamente no youtube
janeiro 6, 2016
Pedro Vilhena (189 articles)
0 Comentários
Compartilhar

Paramount libera mais de 150 filmes gratuitamente no youtube

Com ~algum~ atraso, o primeiro grande estúdio americano criou um canal de streaming gratuito para seu acervo.

Normalmente os canais online de estúdios são apenas um grande repositório de trailers e trechos de making of. O Paramount Vault abriu com mais de 150 filmes do estúdio, número que promete aumentar. O canal abriu em setembro discretamente,  mas desde o mês passado começou a ser descoberto e já conta com mais de 250 mil inscritos.

O acervo é de longas antigos, desde Hamlet e coisas com Elvis até o Massacre da Serra Elétrica, muito úteis para pesquisa (ou para rever seus favoritos). Mas é uma concessão do lado mais forte e preocupado com pirataria da corda. Também chama a atenção não terem feito um site próprio, mas utilizado o youtube. Certamente rolou uma parceria com o Google, talvez com mídia e dinheiro envolvido, mas indica uma perda do preconceito com as plataformas da internet. Lembro do tempo em que as emissoras proíbiam seus apresentadores de falar Facebook ou Twitter; agora parece que todo mundo está se abraçando pra sobreviver.

Para assistir aos filmes é necessário ter um login do youtube. Vai lá!

Comentários

Nenhum Comentário Ainda! Seja o primeiro a comentar este post.

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros. Seu endereço de email não será publicado. Os outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados com *