Lançada a Sony A7s II, com 4K interno e estabilização no sensor
setembro 22, 2015
Pedro Vilhena (189 articles)
0 Comentários
Compartilhar

Lançada a Sony A7s II, com 4K interno e estabilização no sensor

A Sony continua agressiva com o timing de lançamentos. Acaba de anunciar a A7S II, sucessora do modelo que há pouco mais de um ano chegou dominando o mercado de performance em baixa luz, em qualquer faixa de preço. E parece que a A7S II segue o mesmo caminho.

O carro chefe do lançamento é a gravação 4k interna usando toda a área do sensor, antes só possível com um gravador externo. A câmera grava no mesmo codec XAVC de antes; o ISO nativo passa para 1600, o que é ótimo, pois o 3200 da antecessora exigia muita compensação ND para gravar de dia. E é até difícil de acreditar, mas a Sony promete sensibilidade melhorada através de processamento de noise mais eficiente (chegando até ISO 409600, é ver para crer).

Apesar dessas novidades o sensor full frame é o mesmo. Nessa área sempre queremos mudanças mas fico feliz que tenham mantido os 12MP de resolução mesmo com a pressão dos fotógrafos mais afobados. É essa quantidade de megapixels que permite à câmera ter sua sensibilidade e não precisar fazer pixel binning (e foi isso que a Canon não teve coragem de fazer até hoje na linha DSLR). Assim, a A7s II continua a ser uma rara câmera de vídeo portátil pra baixa luz, que salva a vida em eventos e externas escuras – se você precisa de uma fotográfica, procure outro modelo.

O corpo mudou, sendo agora o mesmo que da recentemente anunciada A7r II. Um dos recursos mais relevantes também é importado da A7r II: o estabilizador ótico de 5 eixos interno, a exemplo do que a Olympus já vinha fazendo. Trata-se de compensação de movimento no próprio plano do sensor, que funciona com qualquer lente usada na câmera, um avanço enorme pra quem trabalha com vídeo. Qualquer lente prime passa a ser estabilizada!

Além disso temos a adição da curva gamma S-log3, com um modo de video assist para gravação nas curvas flat (vai ajudar muito) e gravação a 120fps em Full HD. Por outro lado ainda não há 10-bit via HDMI (8-bit 4:2:2 sim) nem 60fps em 4K.

A câmera estará nas lojas em novembro por US$2.999, e já pode ser reservada na B&H. Veja o release de lançamento completo da Sony, com todos os features. Abaixo um vídeo do Cinema5D na IBC, com um first look e entrevista sobre a câmera:

Comentários

Nenhum Comentário Ainda! Seja o primeiro a comentar este post.

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros. Seu endereço de email não será publicado. Os outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados com *