Curta de animação: Payada pa Satan
outubro 19, 2015
Pedro Vilhena (189 articles)
0 Comentários
Compartilhar

Curta de animação: Payada pa Satan

Muitas vezes não são necessárias grandes inovações pra resultados inéditos. Esta animação é a prova: apesar da arte e fotografia sugerirem stop motion, o movimento dos personagens não se assemelha a nada. Mas não é só isso, a história e o texto também são muito bons, e ilustram uma situação real (você entende durante os créditos finais). Assista:

O segredo foi a utilização inteligente de chroma, que obviamente hoje em dia não é nada demais, mas aqui foi empregado ao contrário: pra colocar pessoas reais num “cenário de stop motion”. Apesar do belo trabalho da arte fazendo máscaras em tamanho natural pros atores, você pode imaginar que deu BEM MENOS trabalho pra equipe que não teve que animar os bonecos! Veja no making of abaixo:

Em tempo: foi rodado com uma RED como dá pra ver no vídeo, o que faz sentido pra facilitar a composição dos diferentes materiais em pós. Belo e esperto trabalho!

Comentários

Nenhum Comentário Ainda! Seja o primeiro a comentar este post.

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros. Seu endereço de email não será publicado. Os outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados com *