Canon anuncia T4i com autofoco para vídeo
junho 10, 2012
Pedro Vilhena (189 articles)
5 comments
Compartilhar

Canon anuncia T4i com autofoco para vídeo

Essa semana a Canon anunciou ao mercado os specs da Rebel T4i, nova top da linha de entrada das DSLR da marca. A câmera vai custar US$850  e trazer itens como som estéreo, velocidade de 5fps para fotos, autofoco em modo de vídeo e um LCD flip-out touchscreen. O sensor é tamanho APS-C. Não está claro se algo da 5D Mark III chegou até esta câmera, provavelmente não – o que significa que o moiré e o codec antigo ainda estarão lá.

O autofoco é uma grande notícia para a turma do vídeo, mas é difícil acreditar que seja perto de profissional estreando numa Rebel. Para piorar, a Canon anuncia como “um novo sistema revolucionário que fará a alegria de estudantes e seus pais”, ou seja, não é mesmo para você que usa câmeras a trabalho! O touchscreen tampouco é um recurso profissional, por limitar as funções em botões (mais práticos) e criar dependência em torno de um display. Mas esperemos que este seja um preâmbulo dos avanços presentes numa eventual câmera de Us$3 mil, que possa suprir a lacuna na linha da Canon e satisfazer nossas expectativas.

A câmera chega às lojas já no fim de junho. Para mais informações, veja o release original da Canon.

Comentários

  1. tiagosoraggi
    tiagosoraggi junho 10, 10:57
    Eu continuo firme e forte com a minha t3i que tem feito milagres... Kkkk
  2. Isaac Guerreiro
    Isaac Guerreiro junho 12, 01:14
    Eu tenho uma pergunta. Porque a Nikon é muito mais utilizada pra fotografia do que pra vídeo? Eu estou pensando em começar a trabalhar com vídeo e estou pensando em qual das duas optar.
    • pedrolho
      pedrolho junho 12, 01:38
      É porque a Nikon saiu muito atrás na corrida por vídeo em câmeras de sensor grande. Só recentemente, com a D800 e a D4, fizeram produtos com modo de vídeo realmente competitivo, e até então muitas 5Ds, 7Ds, T2i, T3i e 60Ds foram vendidas. É por isso que o mercado é dominado pela Canon.
  3. Carlos Reuel (@reuelmusic)
    Carlos Reuel (@reuelmusic) junho 20, 17:02
    Vou comprar minha primeira câmera e estava decidido pela t3i (porque a grana é curta)(objetivo é + vídeo), aí me aparece esse artigo. O que vocês acham, espero a t4i??
    • pedrolho
      pedrolho julho 23, 22:24
      Oi Carlos, desculpe a demora em te responder, estive de férias no último mês. A t4i está custando 50% mais que a t3i, que ainda é uma ótima opção de custo/benefício. Mas sem dúvida, a mais nova é mais interessante, só pelo autofoco em vídeo. Minha opinião é seguir a velha regra: se você tem o dinheiro para a diferença, compre a t4i. Mas se estiver com o orçamento mto apertado, pode pegar a t3i que não se decepcionará. Assim como a 5D Mark III não tirou a II do mercado, estas câmeras ainda estarão por aí, pois entregam boas imagens.

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros. Seu endereço de email não será publicado. Os outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados com *