Blackbird: Um único veículo para todas as propagandas de carro
junho 24, 2016
Pedro Vilhena (189 articles)
0 Comentários
Compartilhar

Blackbird: Um único veículo para todas as propagandas de carro

Já faz tempo que se usa 3D em filmes de carro, mas uma produtora chamada The Mill acaba de apresentar a inovação mais inteligente para propaganda automotiva em anos.

Desenvolveram um veículo coringa (esse buggie esquisito aí em cima) que consegue simular quaisquer características de outros veículos. Ele pode ser fisicamente modificado para aumentar o chassi, largura e suspensão, facilmente trocar rodas, e eletronicamente programado para emular qualquer motor. Depois, na pós, o Blackbird recebe o revestimento 3D do carro desejado.

Montagem de diferentes fuselagens sobre o Blackbird

Não é só: uma câmera 360 HDR e scanners a laser captam as características do entorno, e os dados são utilizados pra simular a reflexão na lataria (um dos fatores que mais denunciam carros fake). A empresa fez até um app de realidade aumentada para os clientes visualizarem o modelo 3D de seu produto sobre o Blackbird ao vivo, através de um iPad ou similar. Tudo isso levou 3 anos para ser desenvolvido.

Não parece impressionante? Pense na economia que isso significa: uma montadora não precisa refilmar uma propaganda para contemplar diferentes modelos de cada país, por exemplo. Pode até reutilizar um filme anos depois, quando o carro for atualizado. E por aí vai. A demanda de publicidade automotiva é enorme e em tempos de crise, esse é o tipo de ideia disruptiva que ganha o mercado.

Veja abaixo a apresentação completa do carro:

Fonte: Cinema5D.com

Comentários

Nenhum Comentário Ainda! Seja o primeiro a comentar este post.

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros. Seu endereço de email não será publicado. Os outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados com *