fevereiro 3, 2015
Pedro Vilhena (189 articles)
0 Comentários
Compartilhar

ATROPA: um curta para um longa de ficção científica

Eu curto ficção científica, desde os livros de Asimov e Arthur C. Clarke até os filmes malucos, e nesse caso quanto mais estéril o production design melhor (i.e., prefiro Solaris a Star Wars). O curta independente ATROPA, rodado com baixo orçamento e o perrengue de sempre, resolve com bom gosto as dificuldades de se criar um set espacial, com direito a hologramas, flare anamórfico e as coisa toda. Abaixo:

Além do CG fino, boa parte do segredo pra ter essa beleza de valor de produção espacial é que filmaram nos estúdios de Laurel Canyon Stages (clique pra ver o site é demais), onde a ambientação interna “de nave” já está construída, e que aparentemente já foram usados para rodar dezenas de filmes.

Mais interessante é saber que na verdade esse curta é uma prova pra captar recursos pro longa de mesmo nome que já está em pré-produção. É uma coisa que está se tornando comum, produzir um “piloto” de um longa pra demonstrar a ideia em pé na tela. Pra saber mais sobre o ATROPA, leia a entrevista com o produtor Eli Sasich no NoFilmSchool.com.

Comentários

Nenhum Comentário Ainda! Seja o primeiro a comentar este post.

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros. Seu endereço de email não será publicado. Os outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados com *