Alpine Labs Pulse: controle sua câmera com um poderoso disparador sem fio
dezembro 1, 2015
Pedro Vilhena (189 articles)
0 Comentários
Compartilhar

Alpine Labs Pulse: controle sua câmera com um poderoso disparador sem fio

O Pulse é apresentado como um disparador remoto, mas é bem mais que isso. Ele permite controlar diversas funções da câmera – Canon ou Nikon – pelo smartphone via bluetooth, a uma distância de até 30m. Até agora arrecadou 10x mais que o necessário em sua campanha no Kickstarter.

A função básica de um disparador remoto é automatizar múltiplos cliques e eliminar qualquer possibilidade de tremor na câmera. Mas slém do controle padrão de abertura, obturador e ISO, por se ligar a porta USB da câmera o Pulse permite visualizar o live view ou fotos já tiradas, assim como o histograma. Dê uma olhada no vídeo:

O Pulse também dispara em modo vídeo, o que nenhum equipamento que se conecta pela porta de disparador consegue fazer. É possível controlar até três câmeras ao mesmo tempo a partir do mesmo smartphone, o que pode ser bastante útil quando se tem menos operadores que câmeras.

A Alpine Labs é uma empresa experiente em timelapse e encheu seu produto de features que automatizam a pilotagem de obturador e ISO em situações difíceis (como na transição dia/noite). Mais incrível, o Pulse faz com que o EXIF das fotos saia otimizado para o LRTimelapse (isso é demais). O cuidado é tal que ele desliga seu LED a cada clique, para não interferir em timelapses noturnos.

Confira mais infos do produto na campanha do kickstarter.

Comentários

Nenhum Comentário Ainda! Seja o primeiro a comentar este post.

Escrever comentário

Seus dados estarão seguros. Seu endereço de email não será publicado. Os outros dados também não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados com *